As soluções visam gerar novas visões de negócio, proporcionando o uso de informações detalhadas que auxiliam na gestão das empresas. |
Reforçando o seu posicionamento de mercado no segmento corporativo, a Oi anunciou nesta segunda-feira, 28, o lançamento de novos serviços no portfólio de IoT e Big Data. As soluções Analytics e Geocoder geram possibilidades para as empresas reduzirem custos e aumentarem a rentabilidade.
O Analytics é voltado para os segmento de varejo, utilidade pública e setor público e usa informações sobre a atividade da empresa, que são analisadas e processadas no Big Data da Oi, possibilitando insights sobre novos modelos de negócios.
No setor de varejo, as soluções fornecem informações que analisam o fluxo populacional, a definição de ponto de venda, a definição do mix de produtos e realiza a análise de perfil dos consumidores que frequentam a região onde a loja atua.
No setor de utilidade pública, o Analytics consegue identificar quedas de energia em tempo real, através de sensores espalhados na rede da Oi. Também auxilia em mobilidade urbana, otimizando o uso de transportes públicos com informações sobre o fluxo populacional por hora e informações do trânsito.
O diretor de TI para o segmento corporativo da Oi, Luiz Carlos Faray, explicou que as soluções são baseadas em dados estatísticos e que ajudam as empresas na resolução de problemas e na otimização da rentabilidade com análises sobre o perfil e fluxo de consumidores por região.
O Geocoder é uma plataforma que transforma endereços em coordenadas para o uso em GPS, ajudando o Analytics a gerar um banco de dados mais específico sobre os clientes. Com isso, as empresas podem trabalhar os dados baseados em localização geográfica e abrindo novas possibilidades para análise. Segundo a operadora, a solução ajuda a garantir a segurança das informações e a reduzir custos.
A Oi afirmou que teve um crescimento de 22% nas receitas de TI no ano passado e por isso intensificou a oferta de novos serviços para o segmento corporativo.
LEIA TAMBÉM: