Pressionada, Oi tenta negociar termos de aumento de capital de R$ 5 bilhões com seus credores, para apresentar um novo plano de recuperação. |
Representantes da Oi se encontraram com executivos de oito fundos credores da empresa, em Nova York, nos Estados Unidos, para negociar os termos da capitalização de R$ 5 bilhões, que deve ser parte do plano de recuperação judicial da operadora.
Após reunião com a Anatel no início do mês, a companhia deve apresentar um novo plano de recuperação judicial. A agência reguladora achou que a proposta apresentada pela Oi no encontro dá margem para questionamentos em relação as garantias do aporte de capital.
As negociações tiveram a presença de executivos da Société Mondiale, segunda maior acionista da Oi, atrás apenas da Pharol. O objetivo era pôr em pauta os termos e definir ao menos um esboço do plano de recuperação judicial.
O novo plano deve ser apresentado pela Oi dentro de 15 dias a partir de 9 de agosto como já foi solicitado pela Anatel. A injeção de novo capital na empresa será usada para investimentos e expansão de rede, como a própria operadora já afirmou.
Dentre outras medidas, a Oi tenta apresentar alternativas em relação a dívida que possui com a Anatel. A assembleia geral com os credores para a aprovação do plano de recuperação judicial deve acontecer até o fim de setembro.
LEIA TAMBÉM: