Após pressão da Anatel no mercado de SVAs, os provedores de conteúdo, parceiros das principais operadoras, investem em ações para melhorar ofertas. |
Atualmente, os SVAs (Serviços de Valor Agregado) representam entre 88% e 95% de todas as reclamações do setor de telefonia móvel na Anatel. Por conta disso, as operadoras e os principais provedores de conteúdo destes serviços no mercado brasileiro tem adotado uma série de ações para melhorar as ofertas e controlar os serviços.
O diretor da Upstreams, Diego Benavides, afirmou que o provedor tem se engajado no combate a fraudes em web marketing e ressaltou que os canais como o SMS perderam relevância no mercado. O executivo disse em entrevista ao Mobile Time que a empresa contratou a Empello para fazer o monitoramento sobre as ofertas e adotou uma série de medidas para controlar estes canais de conteúdo.
O sócio-diretor da Gold360, Rafael Lunes, confirmou que a empresa segue as regras definidas por cada operadora parceira, para garantir o controle e a qualidades dos SVAs.
O sócio-diretor da Gold360, Rafael Lunes, confirmou que a empresa segue as regras definidas por cada operadora parceira, para garantir o controle e a qualidades dos SVAs.
Os provedores também têm apostado em mudanças no oferecimento das ofertas, o que deve causar a diminuição das reclamações sobre os serviços.
A Upstreams tem adotado um modelo de negócio, ofertando SVAs por sete dias grátis, para conquistar os clientes e ter a certeza que o assinante contratou o serviço. A Gold 360 tem ofertado os SVAs no modelo freemium, onde os usuários podem utilizar uma versão mais básica dos serviços e caso se interessem em ter a versão completa, ele passam a pagar pelo mesmo.
A Upstreams tem adotado um modelo de negócio, ofertando SVAs por sete dias grátis, para conquistar os clientes e ter a certeza que o assinante contratou o serviço. A Gold 360 tem ofertado os SVAs no modelo freemium, onde os usuários podem utilizar uma versão mais básica dos serviços e caso se interessem em ter a versão completa, ele passam a pagar pelo mesmo.
Nos últimos 12 meses, os serviços de interatividade sofreram com o crescente volume de reclamações, o que ameaçou a existência desse mercado. Além da Anatel, a situação também chamou a atenção do Ministério Público e de órgãos de defesa do consumidor. Segundo o Idec, TIM, Vivo e Oi lucraram R$ 8,8 bilhões com os SVAs.
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