Provedora de internet contratou a Space Systems Loral (SSL) para construção de um novo satélite que deve entregar internet banda larga de até 100 Mbps. |
A provedora de internet Hughes divulgou na última quinta-feira, 10, a contratação da Space Systems Loral (SSL) para construir um novo satélite, chamado de Echostar XXIV/Jupiter 3, vai cobrir países de todo o continente americano.
A nave irá usar tecnologia de ultra densidade, a expectativa é que o equipamento entregue internet banda larga de até 100 Mbps no Brasil. O novo satélite deve responder por mais da metade da capacidade de banda Ka da operadora no continente.
A intenção é ampliar a capacidade e dar suporte para a expansão dos negócios da Hughes nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil e em outros países da América do Sul. A previsão é que o lançamento do satélite ocorra apenas em 2021.
Com o aparelho, a operadora espera atender o consumidor no varejo, como também fechar negócios para fornecimento de internet banda larga de alta velocidade à empresas, forças armadas e outras operadoras de telefonia que queiram reforçar as redes de serviços.
LEIA TAMBÉM: