Operadora foi condenada após prejudicar cerca de 2,5 milhões de clientes com “apagão” em internet e telefonia em 2013. |
Cerca de 2,5 milhões de clientes da TIM Celular Centro Sul, de Goiás, sofreram um “apagão” com os serviços da operadora em maio de 2013. Por isso, a 1ª Vara da Fazenda Pública de Goiás condenou a empresa a pagar R$ 2 milhões por danos morais coletivos.
Já em 2013, o Procon de Goiás, junto com o Ministério Público Estadual, havia entrado com uma ação contra a TIM, que, na época, interrompeu os serviços de telefonia e internet móveis, prejudicando milhares de usuários.
Quatro anos depois, a juíza Zilmene Manzolli acatou os argumentos, afirmando que é preciso que haja prestação de serviços de qualidade para que exista confiança. Para ela, o problema lesionou os direitos coletivos e, para que não volte a acontecer, foi preciso intervir com uma reparação coletiva.
Apesar da sentença, ainda cabe recurso à decisão da juíza.
LEIA TAMBÉM: