Pelo 2° ano consecutivo, a Telefônica Vivo conquistou o prêmio de melhor empresa de telecomunicações no ranking Melhores e Maiores, da revista Exame. |
A Telefônica Vivo foi eleita, pelo 2° ano consecutivo, o prêmio de melhor empresa do setor de telecomunicações no ranking “Melhores e Maiores”, da revista Exame. A 44° edição do evento aconteceu nesta segunda-feira (7) na Sala São Paulo, e premiou as empresas que mais se destacaram em 2016.
No ano passado, a Telefônica Vivo não só foi eleita a melhor empresa do ano do setor de telecomunicações, mas também a melhor entre todas as demais empresas, de dezenas de categorias. Quem recebeu o prêmio foi Amos Genish, até então presidente da companhia.
Dessa vez, o chefe de operações da Vivo, Christian Gebara, foi quem subiu ao palco para receber o prêmio. Cerca de 20 executivos da empresa marcaram presença na cerimônia. O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também esteve presente no evento.
A companhia comemorou a conquista na conta da Telefônica Brasil no Twitter:
Somos a melhor empresa do setor de #Telecomunicações no ranking Melhores e Maiores da @Exame: https://t.co/8HBuzmxFDE pic.twitter.com/drJfi8qhR0— Telefônica Brasil (@TelefonicaBr) 8 de agosto de 2017
Além dos prêmios distribuídos para os vencedores de cada setor de atuação, a RaiaDrogasil foi eleita a “Empresa do Ano” – de todas as categorias – por conta da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil e se consolidar como a maior rede de farmácias do país.
O ranking completo das 500 maiores empresas do país será publicado numa edição especial da revista Exame, que estará nas bancas e no site a partir da próxima quinta-feira (10).
Confira a lista completa dos vencedores:
- Telecomunicações: Vivo;
- Têxtil: Beira Rio;
- Transporte: PB-LOG;
- Varejo e empresa do ano: Raia Drograsil;
- Siderurgia e Metalurgia: ArcelorMittal Brasil;
- Serviços: Cielo;
- Saúde: Prevent Senior;
- Química e Petroquímica: Refinaria Riograndense;
- Mineração: Vale;
- Agronegócio: Minerva Foods;
- Infraestrutura: Sabesp;
- Indústria Digital: DataPrev;
- Indústria da Construção: MRV;
- Farmacêutico: Roche;
- Energia: CTEEP;
- Eletroeletrônicos: Whirlpool;
- Bens de Consumo: Bela Vista;
- Bens de Capital: WEG;
- Autoindústria: Fras-le;
- Atacado: Rodoil;
- Papel e Celulose: Klabin.
O Exame, em parceria com a FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras), ligada a FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade), da Universidade de São Paulo (USP), chegaram ao resultado após analisarem o balanço de 3.000 empresas e 80.000 indicadores financeiros.
LEIA TAMBÉM: