Operadora foi condenada por danos morais coletivos após reclamações de clientes do Mato Grosso. A prova? 1h43 de espera por atendimento no telefone. |
Ultimamente, várias condenações de operadoras têm sido divulgadas na mídia. R$ 3 mil de indenização da Oi, ou então da Claro, ao não cumprir anúncios; R$ 20 mil pedidos à TIM por falhas em serviços; e por aí vai. Agora, é a vez da Vivo, que foi condenada a pagar uma quantia ainda maior: R$ 500 mil por danos morais coletivos. O motivo? Mau atendimento, comprovado por uma ligação de mais de 1 hora no telefone por aguardar o contato de um atendente.
Mas a decisão demorou para acontecer. A ação foi movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) em setembro de 2012, após a reclamação de um cliente sobre o atendimento de call center da operadora. Ele aguardou por 1 hora e 43 minutos na linha e teve a ligação interrompida propositalmente.
Este foi um dos vários casos que aconteceram na região, que obrigavam os clientes a desistirem da solução dos problemas relacionados à operadora, mesmo após longa espera – o que incentivou a ação.
Foi a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) que decretou a pena de R$ 500 mil pela má prestação de serviço, por telefone e presencialmente, aos consumidores de Mato Grosso. Segundo o Tribunal, a empresa precisa oferecer um serviço de atendimento de qualidade em todas as lojas do estado, onde todos os colaboradores estejam capacitados para resolver as solicitações dos clientes.
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