Entre setembro de 2016 e setembro deste ano, a assistente virtual Vivi da Vivo realizou 10 milhões de atendimentos. |
A assistente virtual Vivi da Vivo registrou 10 milhões de atendimentos entre setembro do ano passado e setembro deste ano. Cerca de 80% dos atendimentos são resolvidos pelo serviço, o resto é direcionado para atendentes humanos.
As solicitações mais frequentes são os saldos de dados móveis, a fatura da conta do telefone, dúvidas sobre planos e problemas na linha fixa, sendo metade das solicitações feitas através de dispositivos móveis e a outra metade através de computadores. O robô já atua a três anos e tem otimizado o atendimento da operadora.
O vice-presidente de estratégia digital da Vivo, Ricardo Sanfelice, afirmou que o robô passou por várias atualizações nos últimos três anos e ampliou sua capacidade de conversação, tendo um índice de assertividade de 94%.
A Vivo deve lançar a Vivo na loja de aplicativos da operadora no dia 15 de outubro, em sua loja online em 18 de novembro e no aplicativo Fixo do B2C da empresa em 30 de novembro. O executivo também adiantou que a operadora está negociando levar a assistente virtual para o Twitter e o WhatsApp. Com informações do Mobile Time.
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