Estudo da Frost & Sullivan anuncia que em 2025 terão cerca de 459 milhões de usuários de internet móvel na América Latina. |
Dados da consultoria Frost & Sullivan indicam que a transformação digital deve acontecer de forma acelerada na América Latina nos próximos anos. O estudo foi divulgado num seminário realizado pela 5G Americas.
A pesquisa aponta que até 2025, o número de dispositivos conectados à internet deve ser 2,5 bilhões, uma média de 3,5 dispositivos por pessoas. Pelo menos 85% da população da região deve ter acesso à internet móvel, sendo cerca de 459 milhões de usuários.
Os avanços na popularização da internet móvel também deve impactar bastante o PIB (Produto Interno Bruto) da América Latina, chegando a um valor de US$ 360,3 bilhões, impulsionado por Brasil e México que devem responder por pelo menos 45% do valor. O valor total do PIB deve alcançar US$ 7,3 trilhões.
A chegada do 5G até 2020 deve alavancar a penetração de internet móvel, oferecendo um raio maior de cobertura, atingindo as regiões mais afastadas. As principais tendências da transformação digital devem ser o Big Data, a Internet das Coisas (IoT) e principalmente, a internet móvel. Com isso as empresas devem implantar novos processos e novos modelos de negócios.
LEIA TAMBÉM: