Juntas as operadoras representam 15,15% das reclamações do Procon em João Pessoa, na Paraíba, em 2017. |
Segundo dados do Procon-JP, divulgados na semana passada, as operadoras juntamente com os bancos são responsáveis pela maior parte das reclamações.
Juntas, Oi, Claro e TIM obtiveram 517 reclamações no órgão, entre 1° de janeiro e 31 de agosto de 2017, cerca de 15,15% do total de demandas recebidas no período. As reclamações em sua maioria são em relação a cobranças indevidas ou má qualidade do serviço prestado pelas empresas.
A Oi lidera o ranking, sendo responsável por 356 reclamações, o que representa 10,43% das demandas. A Claro é a 3° colocada no ranking com 97 reclamações. A TIM está um pouco mais atrás com 64 reclamações no período.
De acordo com o G1, a Oi afirmou que o tempo médio de espera dos usuários para resolução de problemas técnicos diminuiu cerca de 33% no 2° trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A operadora também reduziu em 58% o número de ações na justiça e diminuiu 28% as reclamações no call center da Anatel, no primeiro trimestre desse ano.
A TIM destacou que apesar de ser a segunda maior operadora no estado da Paraíba é a que menos sofreu com reclamações no Procon-JP e ressaltou que seguirá realizando melhorias no atendimento digital e outras plataformas de relacionamento.
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