Operadora fez o pedido de registro de oferta pública de ações à Comissão de Valores Mobiliários. |
Nesta segunda-feira, 16, a Algar Telecom protocolou o pedido de registro da oferta pública de ações primárias e secundárias à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A operadora também anunciou que vai aderir ao novo mercado da B3, segmento da Bolsa de Valores com regras mais rígidas.
A empresa também solicitou à CVM, a conversão do registro emissor de valores mobiliários para poder negociar quaisquer valores como ações e debêntures. A oferta visa ampliar a colocação da Algar Telecom no exterior. Ainda não foram divulgadas a quantidade de ações na oferta, mas gira em torno de um lote de até 20% com possibilidade de um segundo lote suplementar de até 15%.
A coordenação da operação é do Bradesco BBI e contará com participações do BTG Pactual, JPMorgan, Santander, UBS, Itaú BBA e BB-Banco de Investimento. A Algar Participações continuará com o controle acionário da empresa.
Até o momento, a agenda, as condições e o procedimento para aquisição de ações ainda não foi divulgado. Estes pontos devem ser definidos em reunião do Conselho de Administração da empresa, que determinará o valor da ação e o aumento de capital com a oferta.
LEIA TAMBÉM: