O estado tem uma das cinco piores avaliações de conexão de internet no Brasil, de acordo com pesquisa. |
Nesta semana, produtores rurais gaúchos reclamaram da baixa qualidade da internet no Rio Grande do Sul. Por conta de uma nova lei, os agricultores terão de substituir a emissão de nota fiscal manual elo sistema eletrônico.
O problema é que a péssima qualidade de internet no estado deve prejudicar a adoção do sistema, que deve entrar em prática até janeiro de 2019.
Uma pesquisa realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), apontou que os agricultores gaúchos são os que mais utilizam celular em todo o Brasil, porém o mesmo estudou mostrou que o estado tem uma das cinco piores avaliações de internet no país.
A diretora do Corede (Conselho de Desenvolvimento da Região da Produção), Munira Awad, afirmou que atualmente o agricultor precisa estar ambiente e conectado com novas tecnologias para melhorar o seu ambiente de trabalho.
Os produtores rurais acreditam que projeto como o Internet Para Todos devem ajudar a melhorar a qualidade da internet no estado. Para os agricultores, também será preciso discutir com operadoras e fornecedoras de energia, a viabilidade do projeto.
De acordo com a pesquisa do Sebrae, 98,5% dos produtores gaúchos utilizam o celular e cerca de 75,3% usam a internet para resolver questões de seus empreendimentos e negócios rurais. Com informações da RBS TV.
LEIA TAMBÉM: