Quadrilha causou um apagão de telefonia móvel em cidades do Sul do Piauí. Criminosos roubaram mais de R$ 30 mil em equipamentos utilizados por operadoras. |
Na última sexta-feira, 29, a Polícia Militar prendeu na cidade de Paulistana, no Piauí, a quadrilha responsável por causar um apagão de telefonia em cidades do sul do estado. Cidadãos passaram a maior parte do dia sem sinal de celular.
A prisão ocorreu após uma abordagem policial ao carro dos criminosos que confessaram o crime. Foram encontrados cerca de R$ 30 mil em equipamentos utilizados pelas operadoras em suas torres de transmissão. Entre estes foram recuperados quatro retificadores de corrente elétrica, dois transformadores de rede micro-ondas, dois conversores de dados 2G e 3G e alicates de diversos modelos.
O Major Stanislau Felipe, comandante do 20° BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Paulistana, afirmou que no veículo apreendido, foi encontrada uma lista com coordenadas das cidades e informações sobre as tecnologias usadas nas torres.
De acordo com informações da Polícia Militar, foram furtados equipamentos das torres das cidades de Alegrete, Geminiano, Jacobina, Padre Marcos e Alagoinha. Todos os quatro detidos já tinham passagens por receptação, tortura e homicídio.
LEIA TAMBÉM: