TV paga perde um pouco a força comparada ao fenômeno da empresa de streaming, que teve 8,4 milhões de usuários assistindo a uma série nova em 24 horas. |
Com o passar do tempo, o brasileiro parece ter ficado mais impaciente quando o assunto é esperar pelas suas programações favoritas passarem em canais da TV por assinatura, que trazem vários comerciais e horários nem sempre acessíveis. Por outro lado, tem se mostrado capaz de passar horas fazendo maratonas de séries na Netflix.
De acordo com um recente levantamento da plataforma de streaming mais famosa do mundo, o Brasil é um dos 10 países que mais fazem maratonas de séries no mundo, sendo que 8,4 milhões de usuários já assistiram a uma temporada completa de alguma série nova na Netflix em 2017, somente em 24 horas após o seu lançamento.
Essa prática, chamada de binge watching, mostra que o número só vem aumentando no país. De 2013 para 2017, foi 20 vezes maior, o que é explicado pelos lançamentos de séries originais da Netflix, que começaram a se popularizar neste ano.
Na época da série “Narcos”, 1 milhão de pessoas faziam essas maratonas no Brasil. Segundo a Netflix, entre os títulos que mais incentivam os seus clientes a ‘maratonarem’ ultimamente estão: Gilmore Girls, Fuller House e Os Defensores.
LEIA TAMBÉM: