Justiça aceitou o pedido de adiamento solicitado por um grupo de credores da operadora. |
Na noite desta sexta-feira, 20, o juiz Fernando Vianna da 7° Vara Empresarial do Rio de Janeiro aceitou o pedido de um grupo de credores da Oi e adiou a Assembleia Geral de Credores da empresa, que estava marcada para a próxima segunda-feira, 23.
O magistrado também definiu as novas datas para que o encontro aconteça, são elas: 6 de novembro (1° convocação de credores) e 27 de novembro (2° convocação de credores).
O pedido foi solicitado por diversos credores da Oi, principalmente bancos públicos nacionais como o BNDES, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.
O pedido foi solicitado por diversos credores da Oi, principalmente bancos públicos nacionais como o BNDES, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.
Em nota, a Oi destacou que a direção da companhia está aberta a negociações desde o início do processo de recuperação judicial. A empresa espera encontrar soluções para atender as demandas de todos os credores, para que a operadora saia fortalecida do processo.
A companhia também ressaltou que vem mantendo a prestação de serviços ao cliente dentro da normalidade e que continuará mantendo os acionistas e o mercado cientes das negociações envolvendo a recuperação judicial da empresa.
O adiamento já vinha sendo cogitado desde o início da semana, não só por credores, como também por representantes do governo e executivos da própria empresa. Com a nova versão do plano de recuperação judicial sendo rejeitada pelos seus maiores credores, a situação da companhia segue indefinida.
LEIA TAMBÉM: