O serviço deve contar com o conteúdo da TV Globo e dos canais Globosat. |
De acordo com informações do Notícias da TV, as organizações Globo devem lançar em 2018, uma plataforma de TV por assinatura pela internet. O serviço funcionará através de aplicativos que conectem smartphones e TVs como o Google Home.
A plataforma deve contar com o conteúdo de acervo da TV Globo e dos canais da Globosat, além de oferecer o catálogo de filmes do Telecine. Na teoria, com o serviço a Globo poderá vender assinatura de seus canais diretamente para os clientes interessados, incluindo a comercialização de canais de filmes como o Telecine e o sistema de pay-per-view do Premiere com os jogos dos campeonatos estaduais e nacionais.
De início, a ideia não é vender assinatura dos canais, mas sim seus acervos, para evitar problemas com as operadoras de TV por assinatura que oferecem os canais da Globosat, mas a venda de pacotes de canais pela internet deve passar a acontecer em pouco tempo.
Além do acervo de canais de TV aberta e pagos, a Globo também deve criar canais exclusivos para o serviço, com preços acessíveis, focando nos assinantes de banda larga.
LEIA TAMBÉM: