Em um ano, companhia registrou 200 mil acessos de clientes que se conectaram pelo Wi-Fi do GOL Online. |
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anunciou que vai oferecer internet Wi-Fi aos passageiros em todos os seus aviões já em 2018. Hoje, 50% do total de sua frota, ou seja, 60 aviões, já possuem e disponibilizam o benefício.
Já como um marco, a porcentagem se une ao número de acessos realizados em um ano, período desde que foi lançada a plataforma GOL Online, que permite a conectividade nos ares e disponibiliza várias séries e filmes para serem vistos durante a viagem. No total, foram 250 mil acessos, com média de 5 mil visitas diárias no portal da companhia.
Seja na decolagem, durante o voo ou no desembarque, a ideia da GOL é otimizar o tempo dos passageiros e permitir com que eles continuem conectados, independentemente da duração do voo. Para isso, a empresa utiliza a internet via satélite e conta com uma equipe de 90 técnicos que acompanham as instalações das antenas nos aviões.
Outra ação que a companhia está fazendo é a instalação de tomadas de recarga USB abaixo das poltronas para os clientes, uma vez que, para consumir a internet ou assistir aos serviços de streaming, a bateria do celular acaba sendo descarregada rapidamente.
A utilização dos planos de Wi-Fi durante os voos, no entanto, não é gratuita. Os planos variam de R$ 8, em um pacote apenas com troca de mensagens em voos curtos, e chegam a R$ 60, em um pacote com mais capacidade para usar aplicativos de streaming, por exemplo, valendo para voos de pelo menos três horas.
LEIA TAMBÉM: