Empresa investiu 6 bilhões de dólares com conteúdos próprios em 2017, passando investimento da HBO e Amazon. |
Você sabia que a Netflix é a empresa que mais gasta com conteúdo entre os serviços de streaming? Uma pesquisa divulgada na última semana pelo site Recode mostrou que, somente em 2017, a companhia gastou 6 bilhões de dólares com conteúdos próprios.
Em comparação, esse valor foi US$ 1,5 bilhão a mais do que o investido pela Amazon Prime Video (US$ 4,5 bilhões) e duas vezes maior que o valor da HBO, que investiu US$ 2,5 bilhões, como é possível ver no gráfico abaixo.
Além da competição entre os serviços de streaming, vale lembrar que empresas como a Netflix estão disputando a audiência diretamente com clientes de canais tradicionais de televisão por assinatura. O preço é um grande influenciador, já que os pacotes de TV ficam muito mais caros, dependendo da programação adquirida.
Todo esse investimento da Netflix também gera um gasto a mais para os assinantes, mas que ainda fica em conta comparado aos preços das operadoras. No Brasil, os planos da Netflix ficaram mais caros em junho, com aumento de até 27% e planos de R$ 27,90 e R$ 37,90.
LEIA TAMBÉM: