Tecnologia desenvolvida na Inglaterra aumenta bruscamente a velocidade da conexão da internet. |
Pesquisadores da UCL Optical Networks Group na Inglaterra desenvolveram uma nova tecnologia que é capaz de aumentar a velocidade de conexão de internet para até 10.000 Mbps e tem um baixo custo de produção.
O coordenador da pesquisa, Dr. Sezer Erkilinç, afirmou que as velocidades da banda larga no Reino Unido são muitas lentas comparadas a outros países. O pesquisador também ressaltou que até 2025, a velocidade média de internet deve até 100 vezes mais rápidas do que a média do país, que atualmente é de 36 Mbps.
A tecnologia foi desenvolvida por pesquisadores da UCL e da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, que criaram um receptor para uso em redes de fibra óptica. A professora da Universidade de Cambridge, Polina Bayvel, explicou que o aparelho maximiza a capacidade da transmissão de dados de fibra óptica usando diferentes comprimentos de onda.
O receptor é bem simples, é tem um tamanho menor do que os usuais, além de ser mais barato. O aparelho foi testado em uma rede de fibra em Londres, na Inglaterra e conseguiu elevar a velocidade de conexão, fazendo com que oito internautas fizessem download de arquivos em uma velocidade mínima de 10 Gbps, 30 vezes mais rápido do a média de velocidade da banda larga no país. Com informações do Canal Tech.
LEIA TAMBÉM: