Marco Schroeder, presidente executivo da Oi, garantiu que a companhia deve concluir a nova versão do plano de recuperação judicial na próxima semana. |
Na última terça-feira, 3, o presidente executivo da Oi, Marco Schroeder afirmou que a operadora deve apresentar uma nova versão do plano de recuperação judicial até a próxima quarta-feira, 11, que será apresentado na Assembleia Geral de Credores da empresa no dia 23 de outubro.
O executivo ressaltou que o desconto da dívida detida por credores da empresa e o percentual de capital dos atuais acionistas após a aprovação do plano e um aumento de capital de R$ 9 bilhões seguem sendo os principais pontos de discussão entre os interessados.
Para Schroeder, o ideal é que a empresa reduza sua dívida e para isso será preciso reduzir a participação dos acionistas na empresa. O executivo também afirmou que a Oi vem analisando um plano de recuperação alternativo apresentado por credores nesta semana.
Em relação a renúncia de Ricardo Malavazi do cargo de diretor de finanças da companhia, Schroeder afirmou o aumento da pressão sobre os executivos da empresa contribuiu para a decisão.
Completando, o executivo afirmou que a pressão da Anatel, que pode culminar com uma intervenção ou a cassação das licenças da operadora tem aumentando, mas que no momento não seria razoável. Com informações da Exame.
LEIA TAMBÉM: