O presidente Michel Temer esteve presente na abertura do Futurecom 2017, que acontece nesta semana em São Paulo. |
A internet das coisas (IoT) é um dos principais destaques do Futurecom 2017, o maior evento de TIC da América Latina, que acontece nesta semana em São Paulo. As aplicações de IoT trazem diversos benefícios aos consumidores, combinando inteligência artificial e a realidade aumentada.
O Plano Nacional de Internet das Coisas proposto pelo governo ganhou destaque no evento. Representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) apresentaram a evolução das políticas públicas voltadas para esse tipo de tecnologia.
Para aplicar o Plano Nacional de Internet das Coisas, as empresas e instituições envolvidas estão realizando estudos para desenvolverem os primeiros serviços do setor, visando melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável. O plano prevê que as políticas propostas sejam aplicadas entre 2018 e 2022.
O plano tende a proporcionar mais inteligência em serviços públicos e privados como nas áreas de empreendedorismo, saúde, comunicação, indústria e agronegócio. A cerimônia de abertura do evento contou com a presença do presidente Michel Temer, do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.
LEIA TAMBÉM: