Técnico em telefonia era responsável por desbloquear celulares roubados no Sistema Anchieta-Imigrantes. |
Nesta quinta-feira, 26, a Polícia Civil identificou um técnico em telefonia que desbloqueava aparelhos roubados no Sistema Anchieta-Imigrantes. O suspeito confessou a prática e ainda ressaltou que contava com a ajuda de um funcionário de uma operadora de telefonia, que ainda não foi identificado.
A residência do técnico ficava na cidade de Cubatão, na Baixada Santista. Na casa, os policiais apreenderam 64 celulares. O técnico Thiago Anderson Santos Silva tem 28 anos foi liberado após a apreensão, já que não havia provas de receptação dos aparelhos, mas o suspeito continuará sendo investigado.
Os aparelhos com sistema Android tinham o IMEI (número de identificação global do celular) alterado pelo técnico, já os aparelhos com o sistema iOS eram apenas desbloqueados pelo profissional.
O delegado titular de Cubatão, Antônio Sérgio Messias, afirmou que a identificado do técnico e as informações dadas por ele serão fundamentais para coibir roubos no Sistema Anchieta-Imigrantes. Com informações do Diário do Litoral.
LEIA TAMBÉM: