As fraudes causaram um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões. |
Na última sexta-feira, 20, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) junto com agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MP-RJ) prenderam 15 pessoas e cumpriram 33 mandatos de busca e apreensão.
Todos os presos são acusados de serem integrantes de uma quadrilha especializada em fraudes na instalação e venda de pacotes de TV por assinatura e internet. As investigações sobre os criminosos já ocorrem há cerca de um ano e afetava cinco empresas terceirizadas, que trabalham prestando serviços as grandes operadoras.
Os contratos geraram um prejuízo de R$ 10 milhões para uma das operadoras. De acordo com a Polícia, os criminosos utilizavam dados falsos para realizar a venda e instalação de pacotes de serviços. O serviço era fornecido a terceiros que pagavam um valor bem abaixo ao de marcado para a quadrilha.
Foram os valores pagos por consumidores, a quadrilha também lucrava com comissões pelos serviços prestados. Com informações do jornal O Globo.
LEIA TAMBÉM: