Acordo com a Ericsson também prevê a virtualização da base da operadora, que atualmente conta com cerca de 70 milhões de assinantes no Brasil. |
Nesta quarta-feira, 11, a TIM anunciou uma parceria com a Ericsson para atualizar seu banco de dados dos usuários, que conta com cerca de 70 milhões de assinantes no Brasil. O processo se inicia ainda neste mês e começará pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, para depois ser expandido para o resto do país.
O projeto também incluiu a implementação das bases de dados das tecnologias 2G, 3G e 4G, incluindo o VoLTE e outros serviços da operadora. O contrato tem duração de cinco anos e também serve para a virtualização de elementos de rede, o que reduz os custos operacionais e o tempo para disponibilização e atualização de novos serviços para clientes.
O vice-presidente de tecnologia da TIM Brasil, Leonardo Capdeville, afirmou que a segurança e a disponibilidade são alguns dos aspectos mais importantes da solução da Ericsson que a operadora quer usufruir. O executivo ainda destacou que integração da base de dados é essencial para oferecer um serviço melhor para os clientes.
O presidente da Ericsson no Brasil, Eduardo Ricotta, destacou que a solução da Ericsson permitirá a TIM ter uma visão mais completa de sua base de clientes, trazendo mais oportunidades para o aumento de receita e ganho de novos clientes.
LEIA TAMBÉM: