45% da população do continente deve ter acesso ao 5G em 2025. |
Nesta semana, durante o Mobile 360, evento sobre tecnologias móveis, que aconteceu na Colômbia, a GSMA, associação global de empresas de telecomunicações, afirmou que até 2025, cerca de 52 milhões de conexões 5G serão registradas na América Latina.
De acordo com os números apresentados, a implantação do serviço deve ser bastante lenta. A expectativa é que em 2020, apenas 3% da população da região tenham acesso à tecnologia. Em 2025, a porcentagem deve chegar a 45%.
O diretor da GSMA na América Latina, Sebastian Cabello, afirmou que a tecnologia ainda não foi padronizada e que apenas existem versões diferentes do 5G. O executivo também destacou que os governos dos países da América Latina devem liberar várias frequências para o uso da tecnologia.
O CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, ressaltou que o 3G levou seis anos para chegar ao Brasil, o 4G levou quatro anos até ser implantado, com isso a tendência é que o 5G chegue mais rapidamente ao país. O diretor executivo da Telefônica na América Latina, Luís Malvido, destacou a importância do governo fomentar o 5G na região, dando suporte e infraestrutura para implementar a tecnologia. Com informações do Mobile Time.
LEIA TAMBÉM: