Estudo da consultoria GlobalData aponta que a demanda por redes móveis deve acelerar o avanço do 5G na região. |
Nesta quinta-feira, a consultoria GlobalData divulgou um estudo que aponta Brasil, México, Chile e Uruguai como os líderes do avanço da tecnologia 5G na América Latina. Segundo as estimativas da empresa, em 2022, cerca de 88,1% dos assinantes de serviços de telecomunicações da região devem utilizar dados móveis.
O analista sênior da GlobalData, Leandro Agión, afirmou que a América Latina é a quarta região do mundo que mais usa a tecnologia 4G, com 16,6% de participação, mas segundo o executivo existe uma grande demanda por dados móveis nos países da região.
Agión completou afirmando que o baixo nível de penetração do 4G se deve a falta de infraestrutura e não a falta de demandas pelo serviço. A GlobalData estima que o 5G comece a avançar na região a partir de 2021.
Em relação ao desenvolvimento do 4G na América Latina, a companhia afirma que a distribuição da tecnologia tem sido desigual, mas vem crescendo rapidamente nos últimos três anos e deve chegar a 181 milhões de assinaturas até o fim deste ano.
*Com informações de Computer World.
LEIA TAMBÉM: