Índice apontou ganho de velocidade em internet móvel e perda na velocidade de conexão da banda larga fixa. |
Nesta quinta-feira, 9, a Ookla, empresa líder em testes de velocidade de internet, divulgou os resultados do ranking global de internet do mês de outubro.
De acordo com o resultado, o Brasil subiu três posições no ranking que avalia a velocidade de conexão na internet móvel, chegando a 71° posição com uma média de 15.64 Mbps de velocidade. A Noruega continua liderando o ranking com uma velocidade média de 59.40 Mbps.
Confira o ranking de internet móvel:
Já em relação a velocidade média de conexão na banda larga fixa, o desempenho do país não foi positivo. O Brasil caiu três posições no ranking e agora ocupa o 78° lugar com uma média de 17.23 Mbps. Mesmo com a queda no resultado, o país obteve uma velocidade média de conexão maior em relação ao ranking de agosto, quando ocupava o 73%, cinco posições a cima, mas com uma média de 17.01 Mbps.
Confira o ranking de banda larga fixa:
O ranking é formado através dos dados obtidos pelo aplicativo e pelo site do Speedtest, que tabula todos os testes de velocidade de conexão realizados nos países participantes, obtendo uma média.
LEIA TAMBÉM: