A Claro TV é vinculada à NET e deve ganhar mais independência com a divisão. |
A Claro TV deve ganhar uma unidade de negócios específicas para suas operações. Atualmente, a empresa que é controlada pela Claro Brasil, tem sua atuação ligada à NET, outra operadora controlada pelo grupo.
A intenção é ampliar as possibilidades de negócios, já que a empresa trabalhar com o DTH (TV por assinatura via satélite), diferente da NET que oferece o serviço via cabo, como também funciona a banda larga da operadora.
Segundo informações do Teletime, será montada uma equipe para comandar a nova operação, que deverá ser liderada por Ricardo Miranda, ex-presidente da SKY.
Claro Brasil passou a ser o nome oficial da América Móvil, empresa mexicana, no Brasil desde junho de 2017. No país, a companhia é dona das operadoras Claro, NET e Embratel, atuando na maioria dos serviços de telecomunicações, principalmente em TV por assinatura, banda larga e telefonia móvel.
Mesmo com a mudança de nome, a América Móvil não quis unificar os serviços, determinando que cada operadora continuasse atuando dentro do seu segmento.
LEIA TAMBÉM: