Pesquisa aponta que existem cinco perfis de usuários de TV por assinatura atuais. |
Na última terça-feira, a Nagra, empresa que oferece soluções para as operadoras, divulgou um estudo que aponta os perfis dos novos consumidores da TV paga, em parceria com a Ampere Analises. O relatório Television Tribes tem como objetivo mostrar as novas possibilidades de receita no serviço.
O estudo analisou o comportamento de assinantes de TV por assinatura em dez países e dividiu os consumidores em cinco perfis de usuários. O primeiro e mais valioso grupo são os conhecedores de conteúdo, representados por um público mais jovem e que visa o consumo de TV por meio do conceito on-demand. Os consumidores desse perfil representam 24% dos assinantes de TV por assinatura no mundo.
O segundo grupo são os chamados bingers, grupo que gasta menos e assiste a temporadas completas de suas séries favoritas em DVD. Outra tribo televisiva são os desapegados digitais, formado por pessoas mais velhas, que não gasta tanto com conteúdo digital.
Os tradicionalistas são um grupo formado por pessoas de meia idade, mais interessados no conteúdo televisivo, principalmente em esportes, não ligando muito para os serviços de streaming. Este é o segundo grupo mais participativo no mercado com uma fatia de 18% dos assinantes. O último grupo são os gastões, mais restritos a usuários com maior poder aquisitivo que gostam de comprar os pacotes completos das operadoras de TV por assinatura.
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