Projeto Educação Conectada deve chegar a todas as escolas públicas do país até 2024. |
Nesta quinta-feira, 23, o Ministério da Educação lançou o programa Educação Conectada, que promete levar internet em alta velocidade a todas as escolas públicas do país até 2024. O projeto começa a ser implantado ainda neste ano e deve custar cerca de R$ 271 milhões.
Confira a apresentação do programa:
O ministro da educação, Mendonça Filho apresentou o projeto. O evento também contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e do presidente da república, Michel Temer.
O objetivo é que as instituições de educação possam fazer o uso eficiente da tecnologia como auxílio aos estudos. O projeto deve ser implantado em 22.400 escolas, chegando a cerca de 12,8 milhões de alunos. No período de implantação do projeto, novas plataformas de recursos educacionais serão lançadas. A velocidade de internet deve variar entre 10 e 100 Mbps e a qualidade será monitorada em parceria com o Comitê Gestor de Internet (CGI).
O projeto será feito em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e terá apoio do satélite geoestacionário de defesa e comunicações estratégicas (SGDC) da Telebras e de projetos como o Amazônia Conectada e Nordeste Conectado, além de patrocínio do BNDES.
LEIA TAMBÉM: