Pesquisadores realizaram testes que indicam que o uso de alumínio realmente potencializa o sinal do Wi-Fi. |
Nesta semana, pesquisadores da Universidade de Dartmouth, nos Estados Unidos, realizaram diversos testes com o alumínio e notaram que o material ajuda a direcionar e melhorar a capacidade do sinal de uma rede Wi-Fi.
O método já é bastante comum e é utilizado por muitos usuários, mas agora além disso também possui uma base científica. De acordo com informações do portal TechCrunch, os cientistas utilizaram diversas antenas direcionais e uma solução com uma lata de cerveja atrás do roteador.
Depois de testar as opções, os pesquisadores chegaram ao programa chamad WiPrint, desenvolvido com a ajuda de uma impressora 3D, o material foi coberto com papel-alumínio. Com a combinação, o sinal foi direcionado, de forma correta, espalhando o sinal de Wi-Fi por todos os cômodos e impedindo que o sinal vaze por uma janela ou esteja mais forte em um cômodo específico.
Um dos professores da universidade, Xia Zhou, afirmou que é possível conseguir o resultado com um investimento de US$ 35 e pode superar antenas bem mais caras. Com informações do TechCrunch.
LEIA TAMBÉM: