CEO da Telecom Italia garantiu a sindicatos que operadora brasileira não será vendida, acabando com as especulações. |
De acordo com informações da ANSA (Agência Italiana de Notícias), o CEO da Telecom Italia, Amos Genish, garantiu em reunião com sindicatos em Milão, na Itália, que a TIM Brasil não está à venda.
Recentemente, surgiram rumores de que a operadora brasileira seria vendida, ou seria desfeita numa eventual fusão com a Oi. No encontro com sindicatos, Genish também destacou que serão feitas mudanças na Telecom Italia, que devem ser comunicadas quando o novo plano de estratégias da companhia italiana for divulgado.
Em entrevista dada no início do mês, o executivo afirmou que aposta na TIM Brasil como um ativo estratégico para a recuperação da Telecom Italia, que acumula cerca de 26 bilhões de euros em dívidas.
Com resultados negativos no terceiro trimestre deste ano, a companhia italiana vem dependendo cada vez mais da operadora brasileira. Nos primeiros nove meses do ano, 23,1% da receita da Telecom Italia foi originada pela TIM. Em destaque, a operadora obteve um lucro de 51,6% no terceiro trimestre de 2017 e obteve o maior EBTIDA da sua história.
LEIA TAMBÉM: