Em 2017, operadoras focam na expansão de fibra óptica, 4G e eventos no estado do Rio de Janeiro, que está com 21 milhões de linhas móveis ativas. |
O estado do Rio de Janeiro fechou o mês de setembro com 21 milhões de linhas móveis ativas, atrás somente de São Paulo (62 milhões) e Minas Gerais (22 milhões). E de acordo com uma matéria publicada pelo portal O Globo, em 2017, a Vivo foi a operadora mais lembrada pelos cariocas, com investimento de R$ 40 milhões no estado.
Cobertura e qualidade de navegação seriam os destaques da operadora, que ainda vai ampliar a rede de fibra óptica na Barra e no Recreio, na zona oeste do Rio. Segundo a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze, há 40 bairros com fibra atualmente, que permitem a maior velocidade que o cliente procura, principalmente aqueles que contratam planos pós-pago.
Em segundo lugar de marca mais lembrada vem a Claro, que investe na cobertura, com nove municípios que receberam a tecnologia 4,5G, e também nos eventos no Rio de Janeiro. O depoimento da Diretora Regional da Claro, Gabriela Derenne, destacou o Rio Gastronomia e o Rio Open (de tênis) como os principais eventos em que a operadora participa e que melhoram a imagem da cidade pela sua representatividade.
Ainda de acordo com a matéria, a TIM vem em terceiro lugar no Rio de Janeiro, o primeiro estado brasileiro a receber sua cobertura total de 4G. O diretor Daniel Cardoso destaca, também, as antenas que reduzem o impacto visual na cidade, com 300 biosites de um total de 550 do país, e o patrocínio dos quatro clubes cariocas mais famosos, que a fizeram lançar a campanha “Ser carioca é torcer diferente”.
Com informações de O Globo
LEIA TAMBÉM:
>> TIM lidera perda de clientes em setembro e Nextel se destaca
>> Vivo lança serviço para auxiliar na migração de dados do celular
>> Vivo lança serviço para auxiliar na migração de dados do celular