Programa do governo levará internet a 40 mil escolas, hospitais e postos de saúde do país. |
Na última sexta-feira, 1, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que o programa Internet para Todos deve elevar o patamar da educação e do sistema de saúde do país, além de ampliar o acesso à internet.
O projeto vai levar internet a 40 mil instituições entre escolas, hospitais e postos de saúde públicos em todo o país. A primeira fase do programa começa em janeiro de 2018 e deve beneficiar 500 cidades brasileiras.
Kassab destacou que a conexão será possível através do SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas) da Telebras e mudará o padrão de digitalização do Brasil. O satélite recebeu cerca de R$ 2,7 bilhões de investimentos e foi lançado em maio desse ano.
O ministro também afirmou que as prefeituras não terão praticamente nenhum custo com o projeto, já que elas atuarão apenas cedendo terrenos para a instalação de antenas, sendo responsáveis somente pela segurança e energia do local. O programa Internet para Todos será expandido para todo o país e recebeu R$ 2,8 bilhões de investimentos do governo federal.
LEIA TAMBÉM: