Segundo a operadora, criminosos cortaram a fibra numa tentativa de assalto no último fim de semana. |
No último final de semana, a Oi informou à Anatel que interrompeu seus serviços no Acre, por conta do rompimento de um cabo de fibra óptica da operadora. A companhia afirmou que o equipamento foi cortado por criminosos, durante uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Sena Madureira.
O ocorrido aconteceu na madrugada de sábado para domingo. A operadora informou que realizou o reparo do equipamento na manhã de domingo, mas cerca de meia hora depois, o cabo foi novamente cortado pelos assaltantes. O serviço foi restabelecido ainda no domingo.
No fim de outubro, o Acre passou por um apagão de telefonia e internet. Na ocasião, clientes da Oi, Vivo, NET e Claro foram prejudicados. O apagão afetou a capital Rio Branco e várias cidades do estado.
O motivo para o apagão também foi devido um duplo rompimento de um cabo de fibra óptica da Oi, causado por terceiros. A interrupção de serviços de telecomunicações é comum no estado, por isso, a Anatel firmou um termo de cooperação com as operadoras TIM, Vivo e Claro para garantir investimentos com foco na melhoria dos serviços no Acre.
LEIA TAMBÉM: