A operadora AT&T, dona da SKY no Brasil, ficou entre as 20 empresas que mais gastam com publicidade no mundo. O ranking colocou a Procter & Gamble (dona da Gillete, Oral-B, Pampers, Pantene, Always e outras) como a maior anunciante do mundo, e a empresa americana de telecom em 19º lugar.
O levantamento é realizado pelo portal norte-americano Advertising Age e analisa o valor gasto por cada empresa com publicidade, desta vez em 2016. Se contarmos as 100 maiores anunciantes do mundo, as empresas investiram, juntas, 267 bilhões de dólares, o equivalente a mais de R$ 800 bilhões.
O valor de investimento entre todas as empresas avaliadas aumentou 3,4% de 2015 para 2016, enquanto as 10 primeiras do ranking tiveram aumento de 25,8%. Empresas chinesas também se destacaram, investindo 8,7% a mais em publicidade no último ano.
Veja o ranking completo:
- P&G (EUA)
- Samsung (Coreia do Sul)
- Nestlé (Suíca)
- Unilever (Holanda)
- L’Oréal (França)
- Volkswagen (Alemanha)
- Concast (EUA)
- ABInbev (Bélgica)
- General Motors (EUA)
- Daimler (Alemanha)
- Amazon (EUA)
- LVMH (França)
- Ford (EUA)
- Toyota (Japão)
- Coca-Cola (EUA)
- Fiat Chrysler (Reino Unido)
- Alphabet (EUA)
- Priceline (EUA)
- AT&T (EUA)
- American Express (EUA)
LEIA TAMBÉM: