Empresa destaca que operadoras podem vender latência, de acordo com os planos contratados pelos consumidores. |
Em participação no Fórum de Tecnologia e Inovação, realizado nesta segunda-feira, 11, no Rio de Janeiro, representantes da Nokia afirmaram que as operadoras devem passar a vender latências e velocidades de conexão diferentes, de acordo com o plano contratado pelo cliente.
O chefe de soluções da Nokia, Wilson Cardoso, destacou que talvez as operadoras não estejam preparadas para a venda de latência. O executivo também enfatizou que para isso seria necessário a comercialização de planos com limite de latência.
A latência assegura a estabilidade e a qualidade na velocidade da internet, ou seja, é o tempo que um pacote de dados leva para ir de um ponto a outro. Entre alguns exemplos clássicos de latência estão o tempo de resposta para acessar um site e o tempo que um e-mail enviado leva para chegar ao destinatário.
Em junho durante evento em Xangai, na China, a Nokia apresentou a tecnologia 4,9G que reduz a latência da rede para menos de dois milissegundos, rendimento bem próximo aos níveis que devem ser alcançados pelo 5G.
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