02/11/2024

Para divulgar aplicativo, Vivo pergunta: ‘em que tempo você vive?’

Novos comerciais da Vivo brincam com o uso da tecnologia para falar sobre funcionalidades do “Meu Vivo”, como consulta de dados e troca de plano. Assista!



A Vivo lançou, nesta quarta-feira (20), dois novos comerciais para divulgar o aplicativo “Meu Vivo”. Nos vídeos, ela brinca com o fato das pessoas utilizarem a tecnologia para coisas que antes pareciam inimagináveis, mas ainda assim irem até uma loja para trocar de plano ao invés de fazê-lo pelo próprio celular.

Assista:




Em ambos os vídeos, que são curtos, de apenas 30 segundos de duração, o questionamento da operadora é o mesmo: “Em que tempo você vive?”. Você já tira foto através de um drone, mas liga para consultar o saldo de internet? Estaciona o carro sem as mãos, de forma automática, mas vai até a loja para trocar o plano?

Realmente, os tempos estão mudando, e não somente a Vivo, como outras operadoras, focam cada vez mais no atendimento digital, por meio de redes sociais ou aplicativos próprios.
O Meu Vivo permite que o cliente consulte o consumo de internet, os lançamentos futuros, extratos, detalhes do plano, faça recargas e até mesmo troque de plano pelo aplicativo, se necessário.
Atendimento pelos canais digitais 
Após a divulgação dos resultados do estudo “Estadão Melhores Serviços”, em que a Vivo ficou em 3º lugar em todos os quatro setores de telecomunicações, o vice-presidente de atendimento a clientes da empresa, André Kriger, falou sobre a ampliação dos canais digitais, que hoje atende mais de 50% das solicitações dos clientes.
“O aplicativo Meu Vivo viu o número de downloads crescer 116% entre abril de 2016 e abril deste ano. No mesmo período, a quantidade de usuários únicos mensais aumentou 162%. O aplicativo é hoje um grande hub para que o cliente possa resolver questões comerciais e de atendimento de forma simples e rápida”, afirma Kriger.
Além de destacar o lançamento de 60 ações de atendimento em 2017, que alcançaram melhorias de 66% nos indicadores analisados, ele conta que as redes sociais da empresa chegam a mais de 300 mil interações por mês, o que reduz o tempo de resposta e simplifica o atendimento.
E nesta quinta-feira (21), a Vivo também anunciou mais um marco relacionado ao assunto. A Vivi, sua assistente virtual, alcançou em outubro, pela primeira vez, a marca de 1 milhão de atendimentos. Em novembro, ultrapassou 1,1 milhão. Caso não existisse, metade desse volume iria para o call center da operadora.
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