Ministro Gilberto Kassab afirmou que o projeto estará presente em todo o país em 18 meses. |
Após uma reunião com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, nesta segunda-feira, 11, em Florianópolis, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab afirmou que o programa Internet para Todos vai atender 40 mil pontos sem conectividade em todos os municípios do país e deve ser implantado em até 18 meses.
O programa será iniciado em janeiro de 2018 e atenderá municípios de Santa Catarina e logo após cidades do Amazonas e de São Paulo. Os três estados são considerados prioridade para o governo. Kassab destacou que o programa é o maior projeto de inclusão social do país até hoje.
Segundo o ministro, o governo identificou 40 mil pontos sem internet em todo o Brasil e enfatizou que em Santa Catarina existem centenas de pontos onde não há acesso à internet, principalmente em áreas rurais,
Além de parceria com a Telebras para o uso do SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações) nas conexões de internet banda larga, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) firmou uma parceria com o Ministério da Educação para a implantação do projeto em todas as escolas públicas do país.
LEIA TAMBÉM:
LEIA TAMBÉM: