Vídeos das operadoras com mote semelhante de “novo” foram publicados com um dia de diferença; assista. |
Você provavelmente deve se lembrar do comercial lançado pela Claro há três meses, com o mote “Você Merece o Novo”. Afinal, como o Minha Operadora divulgou em primeira mão, tratava-se do novo slogan e posicionamento de marca da operadora.
Pois foi a palavrinha “novo” que fez a Claro acusar a concorrente Vivo de plágio e denunciá-la ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) em dezembro de 2017. Acontece que, um dia após a publicação da campanha no YouTube da Claro Brasil, a Vivo lançou uma campanha em sua página onde parecia que o “novo” também era o protagonista. Um foi publicado em 17 de outubro, e o outro no dia 18.
Pois foi a palavrinha “novo” que fez a Claro acusar a concorrente Vivo de plágio e denunciá-la ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) em dezembro de 2017. Acontece que, um dia após a publicação da campanha no YouTube da Claro Brasil, a Vivo lançou uma campanha em sua página onde parecia que o “novo” também era o protagonista. Um foi publicado em 17 de outubro, e o outro no dia 18.
Apesar da Claro alegar ter sido vítima de plágio, a Vivo se defendeu e negou a denúncia, considerando os conceitos totalmente diferentes. De fato, a campanha da Vivo era voltada somente para o segmento corporativo através do “Vivo Empresas”, enquanto o da Claro foi dedicado a todos os seus consumidores finais.
Se não havia sido proposital, parecia, no mínimo, uma bela coincidência! Enquanto a frase final da Claro na campanha é “Claro: você merece o novo”, a da Vivo era “Vivo Empresas: sua empresa aberta para o novo”.
Depois que a Vivo apresentou documentos que comprovassem seus argumentos, o relator Ricardo Melo decidiu aceitar os termos da defesa e o Conar, portanto, arquivou a denúncia. Você também pode dar sua opinião depois de assistir aos dois vídeos abaixo:
LEIA TAMBÉM: