Infelizmente, a notícia de acidentes envolvendo carregadores de celular tornou-se comum. No último domingo (18), foi uma jovem brasileira do Piauí que morreu, aos 17 anos, após sofrer um choque enquanto utilizava o aparelho que carregava na tomada.
As informações foram passadas ao G1 e, segundo a família da vítima, Luíza Pinheiro, ela foi encontrada desacordada, deitada no chão e com os fones do celular nos ouvidos. A descarga elétrica teria sido a causa mais provável da morte, uma vez que o celular e o carregador estavam conectados e o fone havia derretido.
Apesar de não estar chovendo no momento do ocorrido, relampejava.
LEIA TAMBÉM:
Não se sabe qual era o carregador utilizado, mas, assim como já alertado em outras matérias, como a do celular de outra jovem que pegou fogo na cama ou do bebê que se queimou com o fio do carregador, é essencial utilizar aparelhos certificados e originais, além de dobrar o cuidado com o uso em dias chuvosos.
Neste caso, a menina chegou já sem vida ao posto de saúde. O médico de plantão tentou reanimá-la, mas sem sucesso, o que fez a família, ainda inconformada com a situação, levar a jovem a um outro hospital, o Hospital em Corrente.
Segundo a diretora do local, Lindaura Cavalcanti, a menina chegou ao hospital, de fato, sem vida, uma hora depois da descarga elétrica, que deve logo ser confirmada.