Ao longo desta semana, vários clientes da TIM reclamaram de problemas para acessar o aplicativo de streaming de músicas da Deezer. O “TIMmusic by Deezer” é oferecido como um benefício gratuito em alguns planos pré-pago, controle e pós-pago da operadora, mas dezenas de clientes acabaram sendo descadastrados do serviço neste mês.
Não é a primeira vez que isso acontece. Em maio do ano passado, os clientes já não conseguiam utilizar a versão premium do app e eram migrados para a opção gratuita, que tem propagandas, não permite escolher a ordem das músicas que são tocadas, entre outras limitações.
O suporte da Deezer está acompanhando o problema. Na quarta-feira (7), afirmou que estavam cientes de que muitas contas TIM Music pararam de funcionar, também que, junto com a operadora, identificou o que causou a queda das contas e que estavam trabalhando para recuperá-las, mas sem prazo para resolver. Nesta sexta-feira (9), atualizou a página de suporte com a seguinte mensagem:
“A investigação e solução do problema que está afetando algumas contas TIM Music está demorando mais do que esperado. Sentimos muito por toda essa espera e, assim que tivermos mais notícias sobre a queda de algumas contas, voltaremos a atualizar essa página”.
LEIA TAMBÉM:
Em apenas quatro dias, foram mais de 100 reclamações relacionadas ao Deezer e a TIM no Reclame Aqui, de clientes de todo o Brasil, principalmente quem é TIM Beta.
Pela rede social Twitter, também houve vários registros de reclamações marcando a página da operadora. Um dos usuários afirmou que é comum a situação ao recarregar o TIM Beta Mensal, e que, segundo o atendimento da TIM, é preciso aguardar pelo menos 24 horas após a recarga para reativar o serviço.
Queria agradecer a @TIMBrasil por eu não poder ouvir minhas músicas normalmente hoje. Pq segundo eles tem q esperar 24h pra reativar depois da recarga do Tim Beta Mensal. Vai ser todo mês isso? pic.twitter.com/6ECkbWvCch— Tiago Faustino ☕️ (@tiagofaustino) 29 de janeiro de 2018
Poxa dona @TIMBrasil e dona @DeezerBR. Estou novamente com a versão grátis! Difícil hein. https://t.co/N2lW3u5MYo— Tiago Faustino ☕️ (@tiagofaustino) 7 de fevereiro de 2018