Cliente pediu R$ 35 mil por danos morais à operadora. |
Mais uma vez, assim como aconteceu há alguns meses, a Oi negativou o nome de um cliente indevidamente. Só que, desta vez, o cliente era um juiz, que sabe muito bem dos seus direitos e decidiu processar a operadora, pedindo R$ 35 mil por danos morais.
O caso aconteceu em Cuiabá e faz anos. Foi em agosto de 2014 que o juiz Paulo Roberto Brescovici, cliente da Oi, se surpreendeu com a negativação de seu nome, por um valor de R$ 241,93. Ele afirmou que a dívida não existia, pois já havia cancelado o plano da Oi.
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O juiz até tentou falar com a operadora para retirar seu nome dos sistemas de proteção ao crédito, mas não adiantou.
Em junho de 2015, a juíza responsável, Olinda Castrillon, determinou, então, que a Oi retirasse o nome do cliente do Serasa e, por não ter apresentado nenhum documento que justificasse o débito, também definiu a indenização, agora em 2018, em R$ 6,5 mil.