Previsão é de Gilberto Kassab, com base no programa que leva conexão a áreas sem acesso por meio do satélite brasileiro lançado no ano passado. |
O programa Internet para Todos, do governo federal, deve instalar até 200 antenas por dia e, assim, atender a 200 novas localidades no Brasil todos os dias. Pelo menos é o que espera o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.
Ele confirmou a previsão durante uma apresentação do programa para prefeitos da região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na semana passada. Nesta quinta-feira, outra cidade do interior, desta vez Sorocaba, recebe a apresentação do programa.
LEIA TAMBÉM:
O objetivo do programa é levar internet para localidades do Brasil que ainda não têm acesso à rede e trabalhar a inclusão digital.
A conexão será feita por meio do SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas), que foi lançado em maio do ano passado e já recebeu R$ 3 bilhões de investimento do governo.
Com o Internet para Todos, a intenção é levar banda larga principalmente para escolas e hospitais, além das regiões onde não há nenhuma conectividade. Ele funciona a partir de convênios com as prefeituras e a instalação efetiva das novas antenas.