|
Aplicativo oferece condições especiais em exames e consultas e atendimento on-line 24h com enfermeiros. |
A Vivo acaba de lançar um aplicativo criado para ampliar o acesso aos serviços de saúde privada no Brasil. O “Vivo Bem” oferece ao assinante acesso a uma rede de 6 mil clínicas e laboratórios, com cerca de 4 mil procedimentos disponíveis em mais de 500 cidades.
O grande benefício prometido pela operadora é a oferta de exames, consultas médicas e procedimentos estéticos com condições especiais, além de descontos a partir de 20% sobre o PMC (preço máximo ao consumidor) em todos os medicamentos na rede de farmácias credenciadas.
Além disso, quem contratar o serviço tem direito a uma central de atendimento 24h, com enfermeiros especializados para esclarecer dúvidas sobre saúde e prestar informações sobre primeiros socorros.
O usuário também pode acessar o chat do aplicativo para tirar dúvidas com nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, médicos ou enfermeiros. Os descontos na versão Plus incluem descontos em medicamentos em 11 mil farmácias do país.
Os clientes da Vivo podem assinar o Vivo Bem Plus por R$ 4,99 por semana ou R$ 12,99 por mês. Caso tenha interesse, precisa enviar um SMS com a palavra ‘BEM’ para o número 9190 para a contratação semanal ou ‘VBM’ para a mensal.
Ainda há uma opção básica, sem o benefício de descontos nas farmácias, por R$ 3,99 por semana. Os usuários do pré-pago contam com uma versão customizada do Vivo Bem sempre que contratarem ou renovarem a oferta Vivo Turbo semanal de R$ 14,99.
LEIA TAMBÉM:
“Acreditamos que o celular pode desempenhar um papel importante como ferramenta para democratizar o acesso à informação e a serviços que contribuam para melhorar a qualidade de vida da população. Por isso, a Vivo tem uma estratégia voltada para essas áreas, com a oferta de serviços que contribuam para diferenciar a nossa proposta de valor, como o recém-lançado Vivo BTFIT e o Vivo Meditação, que já registra mais de 690 mil downloads”, conta Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação da Vivo.
Como usar o Vivo Bem
A navegação no serviço Vivo Bem é feita diretamente pelo aplicativo, disponível para download pela Play Store. Ou seja, apenas para usuários Android.
O assinante consegue buscar pelo prestador de serviço de acordo com a especialidade desejada e também localização geográfica, pode consultar o valor do procedimento e realizar o pagamento – por boleto bancário ou cartão de crédito em 12 vezes – tudo pelo aplicativo.
Para agendar o procedimento desejado, basta entrar em contato com o prestador de serviço informado no app. O agendamento também pode ser feito pela Central de Atendimento do Vivo Bem, que é acessada por telefone ou chat na ferramenta.
Já para ter desconto na compra de medicamentos, é preciso consultar no aplicativo a rede de farmácias conveniadas e, no ato da compra, apresentar a carteirinha virtual disponibilizada no aplicativo.
O app também traz conteúdo qualificado sobre nutrição e saúde, para esclarecer possíveis dúvidas sobre saúde e bem-estar. São dois SMS enviados por semana.