A Oi irá focar em expansão da rede de fibra óptica, enquanto a Vivo irá instalar 50 antenas de telefonia móvel e internet 3G em comunidades rurais. |
Com o objetivo de melhorar e expandir a rede de fibra óptica e o sinal de internet móvel, a Oi irá investir R$ 80 milhões no Piauí. Já a Vivo irá instalar 50 antenas de telefonia móvel e internet 3G em comunidades rurais do Espírito Santo, totalizando R$ 15 milhões de investimento.
No Piauí, a região Sul receberá a maior parte do investimento, principalmente nos arredores de Uruçuí, Bom Jesus e São Raimundo Nonato.
O anúncio foi realizando na última segunda-feira (26) pelo presidente da Oi, Eurico Teles, durante audiência com o governador do Piauí, Wellington Dias.
Conforme o governador, serviços como a telemedicina e o ensino à distância serão os principais beneficiados.
Inicialmente, a previsão era de que a Oi injetasse R$ 39 milhões no estado. No entanto, a proposta foi dobrada, o que irá garantir a expansão dos serviços prestados pela empresa.
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Investimento da Vivo no Espírito Santo
Ao todo, 38 municípios irão receber as 50 antenas de telefonia móvel e internet 3G da Vivo. A previsão é de que todas as torres sejam instaladas nos próximos oito meses.
O anúncio do investimento de R$ 15 milhões foi realizado nesta terça-feira (27) pelo governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, durante a assinatura do termo de compromisso com a Vivo.
A operadora já está visitando as localidades beneficiadas para definir os melhores pontos para instalação das torres de telefonia, que fazem parte do Programa Campo Digital.
Conforme o governador, a meta é instalar 100 torres. No entanto, nos dois editais publicados anteriormente para a instalação de mais 50 torres, não houve interessados.
A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) abriu um terceiro certame em busca de empresas para a instalação dos equipamentos.
O governador enfatizou que essas torres serão uma oportunidade única de as pessoas da zona rural terem a possibilidade de conexão com a educação e a arte. Por meio do celular, os produtores rurais poderão, por exemplo, saber a cotação do café em tempo real, negociar, vender, trocar informações e muitas outras atividades.