Apesar da queda de 1,46% da SKY Banda Larga, setor teve aumento de 41,6 mil clientes no Brasil em fevereiro. |
O Oi Velox, serviço de banda larga da Oi, continua perdendo milhares de clientes em sua base, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quarta-feira (28).
Apesar de ser a terceira maior operadora do setor, com 6,2 milhões de clientes, a Oi perdeu ainda mais assinantes em fevereiro do que no último mês. Foram 28.758 contratos a menos, uma queda de -0,46% na comparação entre janeiro e fevereiro de 2018.
Mas o mico do mês vai para a SKY, que perdeu 5.322 clientes e, proporcionalmente à base, foi a operadora com maior queda percentual: -1,46%. De 364 mil assinantes, agora a SKY Banda Larga tem 359 mil.
Coincidência (ou não), a SKY também foi o mico do mês em TV por assinatura, sendo que perdeu, somente em fevereiro, 71.204 assinantes de TV, uma queda também expressiva de 1,32% no mês.
Quem mais adicionou clientes na base de banda larga foi a NET Virtua/Embratel, com 51.650 novos assinantes. Em seguida veio o Vivo Fibra, que em janeiro conquistou 7 mil clientes a mais, mas, em fevereiro, alcançou 19.431. As operadoras estão em 1º e 2º lugar em banda larga, com 9 milhões e 7,6 milhões de assinantes, respectivamente.
LEIA TAMBÉM:
Mas o grande destaque do mês foi o serviço TIM Live, que conquistou 4.953 novas assinaturas, o que, proporcionalmente à base, se tornou o resultado mais positivo de fevereiro em números percentuais. O aumento foi de 1,19%.
A Algar Telecom aparece logo em seguida, com crescimento de 0,66%, representado por 3.610 novos clientes. Veja o ranking de fevereiro:
- TIM Live (+1,19%)
- Algar Telecom (+0,66%)
- NET Virtua/Embratel (+0,58%)
- Vivo Fibra (+0,26)
- Oi Velox (-0,46%)
- SKY Banda Larga (-1,46%)
O Brasil fechou o mês de fevereiro de 2018 com 29.251.256 contratos ativos de banda larga. Em comparação com janeiro, foram 41.621 adições (+0,14%).