Oi foi a única operadora que cresceu no setor de TV por assinatura no último mês. |
Pode até ter sido a primeira queda da TV por assinatura na América Latina, mas, no Brasil, o setor vem caindo constantemente, desde março de 2017. Nesta terça-feira (27), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou os dados referentes ao mês de fevereiro, que registrou queda de 120.004 assinantes (-0,66%).
Na comparação entre janeiro e fevereiro de 2018, a Oi TV foi a única operadora que apresentou acréscimo em sua base de assinantes. Foram 4.920 novos clientes, o que representou um aumento percentual no mês de 0,32%.
Diferentemente do resultado positivo que vinha apresentando nos últimos meses, a operadora que mais perdeu assinantes no período foi a SKY, com 71.204 clientes a menos, uma queda de 1,32%. Foi o mico do mês.
LEIA TAMBÉM:
A Claro Brasil, com os serviços da NET e da Claro TV, efetivou 44.904 cancelamentos na base de TV por assinatura em fevereiro. A Vivo TV também perdeu no segmento, mas a queda foi menos expressiva, com -2.867 clientes.
Veja o ranking:
- Oi TV: +0,32%
- Vivo TV: -0,18%
- NET/Claro TV: -0,49%
- SKY: -1,32%
Com os últimos resultados levantados e divulgados pela Anatel, a Claro baixou sua base de TV paga de 9 milhões para 8,98 milhões de assinantes.
A SKY vem em segundo lugar, com 5,29 milhões de clientes, enquanto a Vivo TV continua na casa de 1,57 milhões.
A Oi TV fica na quarta posição com 1,52 milhões, mas ainda alcança bons resultados de crescimento. Nos dois primeiros meses de 2018, o crescimento foi de quase 1%, quando 14.782 assinantes se juntaram à operadora.