Não só no Brasil: estudo da Dataxis mostrou queda em número de assinantes entre os países da América Latina em 2017. |
Assim como vem acontecendo no Brasil, que perdeu 938,7 mil clientes de TV por assinatura em 2017 (-5%), a América Latina, como um todo, também registrou queda no ano passado. De acordo com um estudo do instituto Dataxis, foi a primeira queda da história da América Latina.
O número total de assinantes na região foi de 71,5 milhões no final do ano, uma queda de 0,6% em comparação com dezembro de 2016. Os motivos seriam as situações políticas e sociais nos países da América Latina.
Conforme o Minha Operadora divulgou recentemente, com base em informações da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil havia fechado o ano com 17.856.848 assinaturas ativas. O número representaria, portanto, 25% do market share de toda a região, composta por 20 países.
LEIA TAMBÉM:
Ainda segundo o Dataxis, a queda da TV por assinatura se assemelhou à registrada em 2014, com -39,8%. Até o final do ano, o México dominava o mercado de TV paga, com 27,2%. O Brasil vinha na sequência.
Quanto às empresas líderes em número total de assinantes, em primeiro lugar aparece a América Móvil (Claro/NET no Brasil), com 19,3% do total, seguida da AT&T (dona da SKY), com 18,2%, e a Televisa, com 17,1%.
Enquanto isso, o popular serviço de streaming Netflix só cresce, identificando, muitas vezes, uma tendência de migração do cliente de uma operadora de TV para a Netflix. Recentemente, uma pesquisa comprovou que, entre Netflix e TV paga, os jovens ainda preferem a primeira.
Enquanto isso, o popular serviço de streaming Netflix só cresce, identificando, muitas vezes, uma tendência de migração do cliente de uma operadora de TV para a Netflix. Recentemente, uma pesquisa comprovou que, entre Netflix e TV paga, os jovens ainda preferem a primeira.
Com informações do R7