Grande benefício para o consumidor será a chance de assistir à Copa do Mundo 2018 sem precisar fechar um plano mais caro com a operadora. |
A Fox acaba de anunciar o lançamento de seu mais novo serviço de streaming no Brasil. O FOX+ passa a disponibilizar assinaturas com os 11 canais do grupo, que agora não exigem mais um contrato com qualquer operadora de TV por assinatura. É o segundo grande grupo que cria uma versão independente das operadoras no Brasil – em novembro do ano passado, foi lançado o HBO Go.
O grande destaque do aplicativo, que será disponibilizado no final de abril, é a inclusão do canal Fox Sports com transmissão ao vivo em pleno 2018. Em ano de Copa do Mundo, isso significa que todos os jogos poderão ser acessados em tempo real pela Smart TV, pelo tablet, celular ou computador, sem que o consumidor precise fechar um plano mais caro de televisão.
O FOX+, assim como o HBO Go, custará R$ 34,90 por mês e a assinatura dará direito à cinco dispositivos associados em uma mesma conta. Fox, FX, Fox Life, Fox Premium 1, Fox Premium 2, Fox Sports, Fox Sports 2, Nat Geo, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV são os canais do grupo.
Quanto ao canal Fox Sports, além da Copa, também tem direitos a outros torneios acompanhados pelos brasileiros, como a Libertadores, as ligas europeias, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. O esporte, nesse caso, entra como um diferencial entre as concorrentes de serviço on demand.
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Vale lembrar que a Fox tem retirado alguns de seus conteúdos da Netflix, como foi o caso da série How I Met Your Mother. Agora sabemos o porquê. De toda forma, os canais continuam na TV paga, mas o brasileiro também pode escolher contratar à parte os 11 canais da Fox pelo aplicativo.
O presidente da Fox Networks Group na América Latina, Carlos Martinez, afirmou que o Brasil, com o dobro do tamanho do México e de qualquer outro mercado na América Latina, reúne um público com perfil mais voltado à essa nova tendência de streaming.
“A população é formada por pessoas muito jovens, que estão acostumadas com conteúdo em streaming, que preferem o conteúdo sob demanda à TV paga e assistem em outras plataformas como celular e computador. São diferentes formas de consumo e é importante acompanhar isso”, disse Martinez.
Recentemente, o Minha Operadora falou um pouco mais sobre a popularização e a comparação de serviços de streaming de vídeo, que começou com a Netflix, mas se expandiu no Brasil com HBO, Amazon Prime Video e até a Disney. O artigo também falou sobre a relação dessas plataformas com a pirataria. Com tanto conteúdo “separado”, como será que os consumidores vão agir?